Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carta de Apresentação.

Carta de Apresentação

Apresentação/Introdução

O Coisas de Preto Instituto da Beleza Negra foi criado em 2003, para cuidar e trançar o cabelo de seu criador, o Sociólogo Domingos Conceição, e tornar-se o primeiro espaço especializado e de referência em tranças africanas e de uso de produtos naturais, para tratar com segurança cabelos de pessoas negras, na ocasião, inexistente em Belém.

Nesse período, O Instituto já deu duas paradas por dificuldade administrativa e de gestão, mas tem inovado seus conceitos em termo de uma nova gestão e da relação com as pessoas que trabalham na empresa.

Por isso, este ano vamos à busca de novos horizontes de negócios e, aqui apresentamos ao nosso público-alvo e a toda a sociedade, a nossa nova organização funcional: missão, visão, objetivo estratégico, metas, indicadores, valores e ética.

MISSÃO:

Aplicar tecnologias especializadas e produtos específicos para Cuidar do cabelo de pessoas negras, estimulando a auto-estima e o pertencimento.

VISÃO:

Atrair o público-alvo a serviços de qualidade e acessíveis, para conquistar uma posição de referência no mercado da estética especializada paraense.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:

Tornar-se conhecido de seu público-alvo, aumentar a sua clientela, inovar no uso de técnicas especializadas em tranças e produtos de tratamento, realizar eventos, promover cursos de formação profissional, modernizar as suas instalações e serviços, transformando-o numa referência de mercado e de sucesso, como uma nova cultura de beleza étnica do Pará.

METAS:

Nossas metas detalham objetivos, definem prazos, responsáveis e quantificam nossas ações que estão no nosso cronograma de trabalho, quando necessário serão apresentadas.

INDICADORES DE DESEMPENHO:

O relacionamento interno está sendo construído no diálogo permanente e continuado, os clientes estão começando a retornar e com isso a produtividade começa a dar sinal de melhora, começam aparecer iniciativas individuais e coletiva.

VALORES:

Ainda não se paga empregado no Coisas, mas estamos buscando mecanismos para pagar e pagar bem e outras inovações. A qualidade de vida do trabalhador deve ter responsabilidade do dono do negócio. Cada empresa deve cuidar de seu negócio e respeitar o negócio do outro, fazendo melhor. Ter uma atuação social e comprometida com as transformações sociais e raciais. Inovação, diálogo, especialização, compromisso, ética.

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL:

A nossa empresa contribui com o crescimento, avanço, desenvolvimento social e econômico de nossa cidade. Contribui com crescimento e transformação dos que nela trabalham, promove auto-estima e sucesso de seus clientes, dos parceiros, fornecedores e colaboradores e insere a cidade numa nova cultura da beleza e da estética.

Jurunas, 01 de fevereiro de 2011.

Domingos Conceição


Nenhum comentário:

Postar um comentário